segunda-feira, 2 de abril de 2018

DOE PARTE DO SEU IMPOSTO DE RENDA PARA O INSTITUTO NHÁ CHICA

Uma história de AMOR marcada pela solidariedade




SAIBA COMO DOAR PARTE DO IMPOSTO DE RENDA PARA PROJETOS SOCIAIS OU CULTURAIS

Neste período para declaração do Imposto de Renda 2018, nos meses de março e abril, este processo burocrático pode ser marcado pela solidariedade. As leis federais de incentivo permitem que pessoas físicas destinem até 8% do IR devido a iniciativas culturais, sociais, esportivas e da área da saúde – e sem reduzir ou aumentar em R$ 1,00 sequer as dívidas com a Receita Federal; já para empresas, a destinação dá-se em até 2%. É possível escolher quais iniciativas sociais apoiar.
Este gesto solidário pode ocorrer em dois momentos. O primeiro é na própria declaração, que neste caso deve ser no modelo completo – que vale a pena para quem tem renda alta e muitos gastos dedutíveis, como com saúde e educação. Se o contribuinte optar por esta forma, pode destinar 3% do valor devido à Receita Federal aos fundos na hora de fazer a declaração.
A outra modalidade permite doar até 8% do valor, mas neste caso o montante precisa ser antecipado até o fim do ano referente à declaração (no caso do IR 2018, o prazo venceu em 31 de dezembro de 2017) e depois abatido na declaração.

COMO DOAR PARA O INSTITUTO NHÁ CHICA

Para você optar em doar para o Instituto Nhá Chica, basta escolher o município de Baependi e o Fundo da Criança e do Adolescente e fazer a sua contribuição.
O INC é uma entidade beneficente credenciada no Conselho Municipal da Criança e Adolescente de Baependi, MG.
Pedimos, por favor, o seu apoio solidário como pessoa física ou jurídica, através de sua empresa, para realizar a sua doação com dedução do Imposto de Renda, em favor de 210 (duzentas e dez) crianças e adolescentes em Ensino Integral e também oficinas, além de internos com medidas protetivas, por meio de mandado judicial, todos em situação de vulnerabilidade social, no intuito de contribuir para a cultura do bem-estar, bem como da saúde emocional, física e psíquica, estimulando-os por meio de atividades que envolvem o desenvolvimento do ser em toda a sua potencialidade, sem limitações ou restrições.

COMO E ONDE DOAR

Para doar, no ato do preenchimento da declaração, basta entrar na ficha “Doações diretamente ao Estatuto da Criança e do Adolescente”, que fica no resumo geral do programa; selecionar um ou mais fundos cadastrados na lista fornecida; e, por fim, informar o valor da doação, que deve estar dentro do limite de dedução, calculado automaticamente pelo programa da Receita.

FUNDO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

O Fundo é destinado a viabilizar o Estatuto da Criança e do Adolescente e políticas para o atendimento infantojuvenil. Permite aos contribuintes pessoa física do Imposto de Renda, deduzir o valor das doações em até 6%.

DOAÇÃO ANTECIPADA

Se escolher doar até o dia 31 de dezembro, o contribuinte precisará contar com a ajuda do contador ou de um simulador da Receita para fazer uma previsão do imposto devido, para então calcular o valor equivalente ao percentual que vai doar. E dessa forma, doar ao fundo credenciado e depois comprovar à Receita Federal a doação para que o valor seja descontado na declaração anual.


APROVEITAMOS PARA AGRADECER AOS NOSSOS BENFEITORES QUE JÁ CONTRIBUEM COM O INC E AJUDAM A DAR CONTINUIDADE A OBRA ASSISTENCIAL INICIADA POR NHÁ CHICA.

Fontes: VR PROJETOS, PORTAL IR DO BEM, GOVERNO FEDERAL.